Desentupidoras Curitiba (41)3542-1000
Compare preços e serviços
de Desentupidoras em Curitiba!
Desentupidoras licenciadas com preços competitivos.
Desentupidoras licenciadas com preços competitivos.
A umidade e a infiltração são alguns dos maiores vilões de obras residenciais. A boa notícia é que existem meios de preveni-los e a impermeabilização é um deles. Mas e você, sabe como funciona a impermeabilização ou qual sua importância dentro de uma construção residencial?
Se não, veja nesse artigo tudo o que precisa saber sobre o processo de impermeabilização. Desde o que é, até para que serve e como funciona a impermeabilização. Confira!
Basicamente, a impermeabilização é um processo feito sobre superfícies visando proteger estruturas e instalações do imóvel contra ação de agentes climáticos, como chuvas, por exemplo.
Ao realizar a impermeabilização, áreas sujeitas a umidade, ficam protegidas. E, dessa forma, é possível evitar problemas como mofos ou infiltrações, que podem causar danos irreversíveis a estrutura do imóvel.
Saber como funciona a impermeabilização não é tão complicado quanto parece. Na verdade, esse processo é bem mais simples de entender do que imagina. Na impermeabilização se aplicam produtos específicos que agem formando uma espécie de barreira física. Esta barreira, por sua vez, impede que superfícies como paredes, pisos, lajes, calhas, entre outras, absorvam a umidade do ambiente.
Assim, é possível prevenir problemas como infiltrações, ou então a formação de manchas, morfo e bolor, por exemplo. Os produtos que se usa na impermeabilização apresentam uma formulação química composta por resina que envolve toda a superfície. Dessa forma, se repele de forma imediata qualquer líquido que entra em contato com essa superfície.
Além de evitar que problemas como umidade e infiltrações, a impermeabilização também interfere no tempo de vida útil da construção.
Isso porque, as residências que não se submetem a esse processo ficam sujeitas a umidade. A longo prazo, a umidade em questão pode causar danos irreversíveis em estruturas de concreto, alvenaria, revestimentos, entre outros.
O contato com a umidade nessas estruturas pode até parecer algo inofensivo a princípio. Mas, com o tempo, podem surgir desde goteiras, até corrosões, ferrugens e outros problemas mais sérios. Isso sem contar nos problemas de saúde que ambientes com mofo e bolor podem causar.
Ou seja, as consequências de não realizar a impermeabilização em imóveis são várias. E podem afetar desde a estética da construção, até a parte estrutural e a saúde dos moradores. Portanto, na hora de construir ou reformar seu imóvel, lembre-se de usar agentes impermeabilizantes em todas as etapas. Assim, você terá chances maiores de evitar problemas envolvendo a umidade no futuro.
“Não espere mais! Proteja sua casa ou empresa agora mesmo.